Yorkshire Terrier – O guia COMPLETO – Tudo sobre Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier – O guia COMPLETO – Tudo sobre Yorkshire Terrier

Se você quiser saber sobre a História da raça continue o post. Se  não é só clicar nos links abaixo: Atenção se preferir você pode ir para a HOME do Blog:

Primeiros dias de vida

#11 DICAS SOBRE (amamentação, nascimento, vacinas, cortar o rabo, olhos e ouvidos, york falso, filhote dormindo muito, filhote com frio, cabeça (moleira), sem fazer xixi e cocô)

#6 DICAS SOBRE LEVANTAR ORELHA ( colocar talas, retirar talas, não maltratar, tempo das talas, remédios, passo-a-passo completo)

#8 RAZÕES – PORQUE COMPRAR UM YORKSHIRE? (Preço, crianças, idosos, terapia, espanta ladões, adaptável, cachorro chama atenção, pelos, adestramento)

# 7 PASSOS – COMO ESCOLHER UM FILHOTE DE YORKSHIRE? (Caracteristicas, criador, canil, petshop, ninhada, animal imperativo, pais, pedigree, forma de pagamento, contrato)

#5 DICAS INFALÍVEIS PARA ADESTRAR O SEU YORKSHIRE! (materias para adestrar, tempo de adestramento, aprender: DEITA, ROLA, JUNTO, SENTA E VEM, métodos com guia)

YORKSHIRE MICRO! SERÁ QUE EXISTE? (Tipo de yorkshire micro, mini, anão, zero e possíveis fraudes!)

CIO YORKSHIRE ( Dias do Cio, como reconhecer a cachorra com CIO, problemas no CIO)

 

 

⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓

Você conhece a história do seu fiel amigo Yorkshire Terrier? A sua coragem de “cachorro grande” vem de onde? E seu espírito aventureiro alguém explica? Vamos juntos conhecer as 5 dicas sobre a história do nosso YorkShire Terrier.

História do Yorkshire Terrier – #5 Dicas que você precisa saber agora!

 

 Origem da raça Yorkshire Terrier:

Conheça a incrível História do Yorkshire Terrier e entenda muito das suas características.

E além disso, divirta-se com seus amigos e criadores como um especialista na raça.

 

#1 Sua Origem é quase incerta §§ História Yorkshire Terrier

 

Apesar da variedade de relatos sobre a sua origem. O que se tem validado é que foi originado na Grã-Bretãnia.

O que? Pensava que era inglês?… E é sim, ou podemos dizer que sim! Se você não está lembrado a Grã-Bretãnia é o nome da ilha onde fica três países

yorkshire-cute-terrier
historia da raça do yorkshire terrier

Inglaterra, País de Gales e Escócia

Sendo que alguns historiadores falam que foi no Reino Unido. Então muda mais um pouquinho, pois Reino Unido é a junção de 4 países.

Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Vem cá, é História Geral ou a História do Yorkshire Terrier? Desculpa, é do Yorkshire Terrier. Isso foi só pra você se sentir “o especialista top”. rs

Então até 1750, a grande parte dos britânicos (como em todo o mundo ) trabalhava na agricultura e com a Revolução Industrial muitos saíram da Escócia, Inglaterra e países vizinhos para o condado de Yorkshire.

Leia mais sobre a História do yorkshire Terrier…

#2 Yorkshire é um condado e York é uma cidade §§ História Yorkshire Terrier

Yorkshire é o maior Condado histórico da Inglaterra, o seu tamanho está cerca de 15 mil km² e comporta mais 5 milhões de habitantes. Localizado no nordeste do país, o condado ainda abriga diversas cidades históricas, como York, Leeds e Harrogate.

cidade yorkshire terrier
historia da raça do yorkshire terrier

Por ser tão grande o Condado de Yorkshire é subdividido em West Yorkshire, North Yorkshire e East Riding of Yorkshire. E a sede é em York.

O nome Shire é normalmente utilizado como sufixo dos Condados.

Como a sede é York, então fica “Condado de Yorkshire“. Outro exemplo é a cidade de Bedford, que fica como “Condado de Bedfordshire”.

Outra curiosidade é que o símbolo do condado é a rosa branca da Casa de York (faz relação uma guerra ocorrida na região). E também existe o “Dia de Yorkshire” comemorado a 1 de Agosto.

Quando você for na Inglaterra (se Deus quiser um dia iremos! rs), vale a pena passear pelo “Condado de Yorkshire”.

A História do Yorkshire Terrier vai surpreender ainda mais….

#3 A Raça Yorkshire Terrier nasce com a Revolução Industrial §§ História Yorkshire Terrier

Com a Revolução Industrial, muitos britânicos que tinha a pesca e a agricultura como trabalho, foram para vários condados buscando mais oportunidades.

Também é confirmado que muitos operários deixaram a Escócia para morar no Condado de Yorkshire.

E é claro! Seus novos moradores levaram seus fiéis amigos, os cachorros.

A região tornou-se bastante atrativa por causa dos seus moinhos de carvão, indústrias de lã, moinhos têxteis dentre outros.

Há, agora ficou fácil! Entendi o porque do nome Yorkshire! Veio do cidade Condado de Yorkshire onde eles nasceram!  Mas e Terrier vem de onde?

Então, muitos desses animais eram da linhagem Terrier como: Airdale Terrier, Tan Terrier, English Black Terrier, English Toy Terrier, Clydesdale Terrie, Dandie Dinmont Terrier, Paisley Terrier, Skye Terrier.

E muitos acreditam que o Maltês tenha participado também, principalmente pela estrutura dos pelos logos e similares, exceto a cor é claro.

Veja as raças com seus devidos nomes que criamos pra você perceber melhor

 

linhagem york
historia da raça do yorkshire terrier

Na verdade é que não se tem uma direção correta de como se deu o seu processo de combinação (pedigree), mas essas raças dão um apontamento mais aceito pelos especialistas.

 

#4 Yorkshire Terrier um animal Grande e Caçador – História Yorkshire Terrier

É isso mesmo! O seu tamanho original diminuiu bastante

De acordo com os historiadores, a evolução do Yorkshire Terrier no inicio, chegou a pesar de 6,5 kg e eram bem mais longos. Então os Europeus decidiram torná-los menores e com os pelos mais longos.

york do mal
história da raça do yorkshire terrier

Um fator primário para torná-los menores era um tipo de peste de ratos que havia nas redondezas.

O Yorkshire Terrier menor poderia facilmente com a agilidade que ja apresentava e agora com um tamanho e focinho menores poderiam ser uma possível solução.

Então meu Yorkshire …. Sim  seu Yorkshire é um CAÇADOR! muito da sua agilidade e inteligência se dá por esses feitos.

 

#5 A raça Yorkshire poderia ser extinta §§ História Yorkshire Terrier

É isso mesmo, como a raça Yorkshire Terrier foi “criada” (em tese) para caçar ratos e se observou como o passar do tempo ser pouco eficaz para esse trabalho.

Principalmente em relação ao gato que demonstrou mais habilidades e ser o predador habitual.

yorkshire-terrier
história da raça do yorkshire terrier

Então muitos acreditavam que a raça seria extinta, mas ai vem o “pulo do gato” (sem trocadilhos por favor, rs).

O Yorkshire Terrier ja tinha feito bastante sucesso com a burguesia. Já tinha conquistado boa parte dos lares como “cachorro de madame”.

Mulheres ricas com seus Yorkies nas pernas já organizavam exposições e seus devidos chá sempre com a presença impecável de seus Yorkies.

Essa conquista foi tão grande que em meados de 1880, tornou-se a 2ª raça mais popular do mundo.

Com toda essa mudança e sua inteligência visível o Yorkshire Terrier passou a  alegrar muitas famílias e perdeu a característica muito agressiva do inicio (quando caçava ratos)

E agora tornando-se mais amigável e de fácil adestramento, tornando-se uma das melhores companhias para pessoas solteiras ou mesmo famílias com crianças de colo.

Eles demonstram muito afeto pelo dono e pelo seu lar.

Os Yorkies são muito inteligentes sendo considerado a 27ª posição no ranking de inteligência canina.

Ufa, que história interessante em! Você já sabia de todas essas informações? Se você gostou do nosso trabalho coloque seu e-mail e fique informado!

  • Comente abaixo suas dúvidas
  • Adicione nossa comunidade no face
  • Coloque seu e-mail para receber em breve um guia completo do Yorkshire Terrier

 

Comentários no Facebook