RAÇA YORKSHIRE TERRIER – TUDO SOBRE YORKSHIRE

Raça Yorkshire  Terrier

 

yorkVocê conhece sobre a Raça Yorkshire Terrier? A sua coragem de “cachorro grande” vem de onde? E seu espírito aventureiro alguém explica? Vamos juntos conhecer algumas cararacteristicas  do nosso Yorkshire Terrier.

 

Quer ver um post mais aprofundado sobre a Raça Yorkshire Terrier? Clique aqui, o Conteúdo é bem completo!

 

 

#1 Sua Origem é quase incerta §§ Raça Yorkshire Terrier

 

Apesar da variedade de relatos sobre a sua origem. O que se tem validado é que foi originado na Grã-Bretãnia.

O que? Pensava que era inglês?… , ou podemos dizer que sim! Se você não está lembrado a Grã-Bretãnia é o nome da ilha onde fica três países

Inglaterra, País de Gales e Escócia

cidade yorkshire terrier

Sendo que alguns historiadores falam que foi no Reino Unido. Então muda mais um pouquinho, pois Reino Unido é a junção de 4 países.

Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Vem cá, é História Geral ou a História do Yorkshire Terrier? Desculpa, é do Yorkshire Terrier. Isso foi só pra você se sentir “o especialista top”. rs

Então até 1750, a grande parte dos britânicos (como em todo o mundo ) trabalhava na agricultura e com a Revolução Industrial muitos saíram da Escócia, Inglaterra e países vizinhos para o condado de Yorkshire.

Leia mais sobre a História do yorkshire Terrier…

 

#2 Yorkshire é um condado e York é uma cidade §§ Raça Yorkshire Terrier

www.guiadoyorkshire.com.brYorkshire é o maior Condado histórico da Inglaterra, o seu tamanho está cerca de 15 mil km² e comporta mais 5 milhões de habitantes. Localizado no nordeste do país, o condado ainda abriga diversas cidades históricas, como York, Leeds e Harrogate.

Por ser tão grande o Condado de Yorkshire é subdividido em West Yorkshire, North Yorkshire e East Riding of Yorkshire. E a sede é em York.

O nome Shire é normalmente utilizado como sufixo dos Condados.

Como a sede é York, então fica “Condado de Yorkshire“. Outro exemplo é a cidade de Bedford, que fica como “Condado de Bedfordshire”.

Outra curiosidade é que o símbolo do condado é a rosa branca da Casa de York (faz relação uma guerra ocorrida na região). E também existe o “Dia de Yorkshire” comemorado a 1 de Agosto.

Quando você for na Inglaterra (se Deus quiser um dia iremos! rs), vale a pena passear pelo “Condado de Yorkshire”.

A História do Yorkshire Terrier vai surpreender ainda mais….

 

#3 A Raça Yorkshire Terrier nasce com a Revolução Industrial §§ Raça Yorkshire Terrier

linhagem yorkCom a Revolução Industrial, muitos britânicos que tinha a pesca e a agricultura como trabalho, foram para vários condados buscando mais oportunidades.

Também é confirmado que muitos operários deixaram a Escócia para morar no Condado de Yorkshire.

E é claro! Seus novos moradores levaram seus fiéis amigos, os cachorros.

A região tornou-se bastante atrativa por causa dos seus moinhos de carvão, indústrias de lã, moinhos têxteis dentre outros.

Há, agora ficou fácil! Entendi o porque do nome Yorkshire! Veio do  Condado de Yorkshire onde eles nasceram!  Mas e Terrier vem de onde?

Então, muitos desses animais eram da linhagem Terrier como: Airdale Terrier, Tan Terrier, English Black Terrier, English Toy Terrier, Clydesdale Terrie, Dandie Dinmont Terrier, Paisley Terrier, Skye Terrier.

 

Está gostando da Raça Yorkshire Terrier? Então click abaixo e se surpreenda-se. São 5 características imperdíveis e a 5ª é a MELHOR! eu me surpreendí muito!

Veja o post completo aqui!

História do Yorkshire Terrier – #5 Dicas que você precisa saber agora!

 

Oi, gostou desse conteúdo?

Então nos ajude: curta nossa página e divulgue nosso blog.

Qualquer dúvida pode perguntar, que iremos responder!

 

Fonte: Google Imagens, Printrest

Comentários no Facebook