10 raças de cachorros pequenos e doceis

10 raças de cachorros pequenos e doceis

10 Raça de Cachorros Pequenos e Dóceis, você irá se surpreender com o que iremos identificar.

Muitas pessoas gostam de cachorros pequenos, por achar que todos são tranquilos e dóceis, mas isso não é verdade, como o ditado mesmo diz.

” Nos pequenos frascos estão os melhores perfumes e também os mais poderosos venenos.”

Colocamos as 10 raças de cachorros pequenos, então veja todas elas e perceba qual a melhor raça em questão. Fomos totalmente parciais (rs) e você verá quem são os primeiros colocados. Então chega de demora e vamos a lista.

Veja as melhores raças para apartamento! (em breve)

 

10. Dachshund (raças de cachorros pequenos)


Acredite ou não, o Dachshund faz um incrível trabalho como cão-de-guarda e foi criado para exterminar vermes! O Dachshund é muito ligado ao dono e sua família, mas às vezes pode ser agressivo com crianças que não sejam da família. O formato de seu corpo, longo, baixo e com pernas curtas, podem causar sérios problemas de saúde relacionados a sua coluna e também a obesidade. Leve em consideração que se você quiser tê-lo como parte de sua família, terá um grande e fiel amigo, mas terá que levá-lo em caminhadas regulares para preservar sua saúde.

 

09. Chihuahua (raças de cachorros pequenos)


Por mais fofo que possa parecer, esse pequeno cão realmente pode vir de encontro com suas expectativas! O Chihuahua é conhecido por morder crianças e latir incessantemente para cachorros estranhos. Essa raça de cachorro pequeno pode latir bem alto apesar do tamanho e ser bem exigente. Mas antes de riscar o Chihuahua de sua lista, você deve saber que o Chihuahua é leal, afetuoso e pode se relacionar muito bem até mesmo com gatos.

08. Pomerânia (raças de cachorros pequenos)


Ou mais conhecido como Lulu da Pomerânia, é um adorável cachorro com uma suave e gentil personalidade, mas às vezes podem ser barulhentos, assim como crianças. De fato, se você quer um bom companheiro para crianças, o Pomerânia pode ser uma ótima escolha se apresentato às crianças ainda quando filhotes. No entanto, pode não ser uma boa escolha para uma casa com um bebê recém-nascido, já que esse cão solta pelos abundantemente.

07. Boston Terrier (raças de cachorros pequenos)


Ocupando nossa lista “Top 10 raças de cachorros pequenos e fofos” está o Boston Terrier, um grande companheiro da família, especialmente das crianças. Outra boa vantagem é que não precisam de muita tosa. Necessitam apenas de uma escovação ocasional para tirar o excesso de pelos. Mas fique atento, eles adoram mastigar objetos de casa e por isso você deverá possuir uma boa quantidade de brinquedos para cachorros, além de garantir que tudo o que você mais ama dentro de casa esteja fora do alcance desse cachorro.

06. Poodle Miniatura (raças de cachorros pequenos)


Uma raça sensível, o Poodle Miniatura tende a se dedicar e ser fiel a somente uma pessoa e normalmente são tímidos diante pessoas estranhas, ao menos inicialmente. No entanto, eles se relacionam muito bem com crianças, cachorros e até mesmo outros animais, como gatos por exemplo. O corpo do Poodle Miniatura, uma de nossas raças de cachorros pequenos, é um reflexo de suas raízes esportivas. Verdadeiramente, não há muitos cães que possuam um corpo atlético como o dele.

05. Schnauzer Miniatura (raças de cachorros pequenos)


Conhecido por ser menos agressivo que o Schnauzer normal, a miniatura é brincalhona, corajosa e curiosa. Na verdade, eles são tão curiosos que provavelmente latirão por qualquer coisa que se mexer do lado de fora de sua janela. Dito isso, o Schnauzer Miniatura é um ótimo companheiro para crianças e excelente amigo da família.

04. Pug (raças de cachorros pequenos)


Como não amar um Pug? Pelo fato de serem pequenos, terem a cara enrugada, patas curtas e uma personalidade carismática, fazem do Pug um engraçado companheiro. Embora ele possa ter teimoso em alguns momentos, o Pug geralmente é agradável e faz de tudo para agradar. O pequeno e exclusivo focinho fazer com que o Pug sofra regularmente com ronco e chiado no peito. Portanto, considere comprar uns tampões para a orelha se você decidir levá-lo para dormir junto com você em seu quarto.

03. Maltês(raças de cachorros pequenos)


Um ótimo cão para aqueles que sofrem com alergias (não solta muitos pelos), o Maltês é amigável e se relaciona bem com outros cachorros e até mesmo com gatos. Você não poderá deixá-lo muito tempo sozinho, pois essa raça precisa muito do carinho e da presença de seu dono. Facilmente distinguidos por sua pelugem branca, lisa e bem macia, o Maltês pode parecer que acabou de sair do Pet Shop mesmo que você o tenha levado na semana passada. No entanto, o excesso de mimos a essa pequena e adorável criatura pode lhe fazer mais mal do que vem, muitas vezes levando a sérios distúrbios de comportamento.

02. Shih Tzu (raças de cachorros pequenos)


Inicialmente utilizada como uma raça de cachorro doméstico e companheira da família, o Shih Tzu é extremamente amigável, e muito importante, gentil e delicado com crianças (Cachorros para crianças: as 10 melhores raças). Uma boa vantagem é que o Shih Tzu não troca muito de pelo, no entanto necessita ser tosado com regularidade devido sua densa penugem. Considere ter o “Mini leão” se você deseja um adorável e verdadeiro amigo.

01. Yorkshire Terrier (raças de cachorros pequenos)


Não é à toa que o Yorkshire Terrier foi o cachorro pequeno mais registrado durante 10 anos nos Estados Unidos, ficando em segundo na lista somente nos dois últimos anos. O Yorkie, como é carinhosamente chamado, é ousado, curioso e está sempre pronto para uma aventura. A pelagem do Yorkie, que é sedosa, longa e lisa, pode ser cortada em vários estilos e vem um tom claro em bege com uma tonalidade azul escuro. Um lindo e querido cãozinho que ocupa nossa lista com as 10 raças de cachorros pequenos e fofos.

 

Fonte e adaptação: www.sheknows.com

 

Oi, gostou desse conteúdo?

Então nos ajude: curta nossa página e divulgue nosso blog.

Qualquer dúvida pode perguntar, que iremos responder!

Comentários no Facebook